Participamos do

Tribunal de Justiça do Ceará elege dois novos desembargadores

11:43 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, nesta sexta-feira, 9, dois novos desembargadores: José Tarcílio da Silva, eleito por merecimento, e Tereza Neumann Duarte, por antiguidade. A reunião teve início às 9 horas e foi presidida pelo presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido.

Para a vaga por critério de merecimento, concorreram 21 juízes da Comarca de Fortaleza. Foi ocupada a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, em 16 de janeiro deste ano. Já a vaga por antiguidade foi preenchida em decorrência da aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, em 19 de fevereiro.
[SAIBAMAIS 2]
A escolha dos novos integrantes do Poder Judiciário Estadual aconteceu em sessão pública, com votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais.

Lista tríplice
Durante a sessão,  foi definida também a lista tríplice para a escolha de um membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, na classe de Jurista. A vaga é decorrente do término do primeiro biênio da advogada Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima. Foram escolhidos, nessa ordem, Reginaldo Castelo Branco, Mônica Fontgalland (para recondução) e Samuel Alves.

A lista será encaminhada à Corte de Justiça eleitoral e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que remeterá à Presidência da República, a quem compete fazer a nomeação.
 

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza e do TJCE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente