Participamos do

Sindicalistas pedem punição a corruptos na Petrobras

13:45 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de 100 manifestantes participaram, nesta tarde, de um ato em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro. Integrantes de diversos movimentos sociais, sindicalistas, ex-funcionários e trabalhadores da estatal exigiram em manifesto a punição aos funcionários corruptos e a identificação das empresas beneficiadas com eventuais desvios de recursos da petroleira.

O conselheiro de administração da estatal, Silvio Sinedino, que representa os trabalhadores da companhia, também participou do ato. Ele classificou as recentes denúncias contra a empresa contra "eleitoreiras". "É um problema político. Acredito que os casos de corrupção não podem ser usados para destruir a empresa, como tem acontecido. Os responsáveis são quem colocou esses diretores lá, quem endossou essas indicações", afirmou.

O grupo era composto por militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Clube de Engenharia, além de integrantes de outros movimentos sociais. Os manifestantes faziam coro contra os leilões de petróleo e gás no País e contra a privatização da empresa.

"Toda sociedade sabe o nome do diretor corrupto da Petrobras, mas não sabe o nome das empresas corruptoras. A vontade expressa de todos os petroleiros é que todos corruptos e corruptores têm que ir para a cadeia", afirmou Emanuel Cancella, secretário geral do Sindipetro e da Federação Nacional do Petróleo (FNP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente