Participamos do

Renan cancela reunião de líderes e pede indicações para CPI mista

12:20 | Mai. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai convocar sessão do Congresso Nacional para a noite desta quarta-feira, 07, para pedir as indicações para a composição da CPI Mista da Petrobras. A estratégia foi definida na noite de segunda-feira, 05, em jantar na casa de Renan com integrantes do PMDB. A princípio, a próxima sessão do congresso seria apenas no dia 20 de maio.

 

Segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Renan vai desmarcar a reunião de líderes que estava agendada para esta terça, 06, com essa finalidade. Renan, contudo, deve cobrar hoje que os líderes indiquem os membros para a outra CPI, apenas com senadores.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O líder peemedebista prometeu indicar ainda hoje os nomes do bloco da maioria, inclusive o senador que deve ocupar a presidência da comissão exclusiva do Senado. Entre os escolhidos está o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Os demais nomes serão definidos em reunião que acontece nesta terça no Palácio do Planalto, com os ministros de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

 

Um dos cotados para ocupar a presidência é o senador Vital do Rego (PMDB-PB). Outro nome simpático ao Planalto é do senador João Alberto (PMDB-MA).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente