Participamos do

Relatório sobre situação do Hospital da Mulher é entregue ao ministro da Saúde

16:14 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê em Defesa do Hospital da Mulher, em Fortaleza, entregou ao ministro da Saúde, Artur Chioro, um relatório sobre a atual situação do hospital, construído durante a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Chioro esteve reunido, nesta sexta-feira, 9, no Hotel Marina Park, com os presidentes dos consórcios públicos de saúde do estado do Ceará.

O Comitê contou com a mediação do vereador Acrísio Sena (PT) para apresentar o relatório para o ministro. Chioro se comprometeu a mandar assessoria técnica do Ministério ligada à saúde da mulher para verificar os dados apresentados.

Na página do vereador no Facebook, ele destacou que a meta da ação é o credenciamento do Hospital da Mulher junto ao Ministério da Saúde no Programa Rede Cegonhas. "O objetivo é a consolidação do Hospital da Mulher de Fortaleza como referência em atendimento ginecológico, obstétrico e neonatal", afirmou Acrísio através da rede social.

[SAIBAMAIS 2]

Visita de vereadores
Em fevereiro, representantes das Comissões de Saúde e Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza visitaram o hospital para verificar a capacidade de atendimento. Na época, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) afirmou que enviaria à Câmara, até o meio do ano, projeto que torna o Hospital da Mulher uma fundação pública de direito privado.

A medida foi apontada pela gestão como forma de tentar fazer o hospital funcionar plenamente, já que a utilização está restrita a apenas 50%. Um dos principais problemas apontados é a carência de profissionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente