Participamos do

Relatora da OEA recebe Prêmio ANJ

09:20 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A relatora especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Catalina Botero, foi escolhida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) para receber o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2014. A jurista colombiana será premiada no dia 19 de agosto, em São Paulo, durante o 10.º Congresso Brasileiro de Jornais.

Segundo a entidade, a escolha de Catalina se deve ao trabalho da relatora em defesa da liberdade de imprensa nas Américas e representa uma manifestação de apoio à Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA diante das hostilidades que ambas têm sofrido por parte de alguns governos latino-americanos, como o da Venezuela.

Documento preparado por Catalina e apresentado no mês passado apontou que 78 jornalistas foram assassinados por causa de sua atividade profissional entre janeiro de 2010 e dezembro de 2013 nos 35 países do continente americano. A premiação foi criada em 2008 para homenagear pessoas, jornais ou instituições que se destacam na promoção ou na defesa da liberdade de imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente