Participamos do

Pros Nacional pede saída de ministro indicado por Cid; deputado cearense contesta

O deputado federal cearense Danilo Forte (PMDB) cobra que a bancada do Estado se posicione contra a mudança
18:43 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Integrantes do Pros Nacional estão pressionando o governo Dilma Rousseff (PT) pela substituição do ministro Francisco Teixeira (Integração Nacional), indicado de Cid Gomes (Pros) na Esplanada dos Ministérios. Paralelamente, o deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) cobra que a bancada cearense se posicione contra a mudança, afirmando que a mudança seria “grande perda para o Estado”.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), disse ter conversado com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) sobre a substituição de Teixeira. “O não atendimento a esse pleito do partido dificulta muito uma aliança e o relacionamento num futuro próximo”, disse o deputado Salvador Zimbaldi (Pros-SP).

[SAIBAMAIS 1]Por outro lado, Danilo Forte destaca “perfil técnico” de Teixeira e defende manutenção do cidista na pasta. “Ninguém pode entregar de mão aberta só porque um partido quer. É um desprestígio muito grande para o Ceará e para o governador Cid Gomes”, diz o peemedebista.

Segundo coluna Panorama, do jornal O Globo, o Pros Nacional já teria inclusive destacado o nome de Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), para substituir Teixeira.

“A bancada cearense precisa se mobilizar. Estamos aceitando isso passivamente. O governador precisa se pronunciar, pois é uma derrota para o Estado”, reforça Danilo Forte.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente