PUBLICIDADE
Notícias

PR pede suspensão de pesquisa que não incluiu Roberto Pessoa entre pré-candidatos

18:46 | 02/05/2014
NULL
NULL
O Partido da República (PR) no Ceará impugnou nesta sexta-feira, 2, pesquisa eleitoral feita pelo Ibope/Editora Verdes Mares, marcada para ser divulgada na próxima segunda-feira, 5. Pedindo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que suspenda a divulgação do levantamento, o PR questiona a ausência do pré-candidato do partido ao governo do Estado, Roberto Pessoa, entre os cenários pesquisados.

“A exclusão injustificada do nome do candidato (...) viola o princípio de isonomia e da igualdade que deve ser assegurados em todo o processo eleitoral, e acarreta prejuízos irreparáveis a candidatura do pré-candidato Roberto Pessoa”, diz a ação de impugnação. Segundo o partido, pré-candidatura de Pessoa já está “comprovada” no cenário local.

Ainda segundo o PR, a exclusão de Pessoa dos cenários “induz ao eleitor equivocadamente” que o mesmo não será candidato. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de abril e 1º de maio, ouvindo 1.008 pessoas. O levantamento focava nas disputas pelo governo do Estado e Senado Federal.

A reportagem procurou o Ibope para comentar o caso, mas foi informada que o instituto só irá se posicionar sobre o caso na próxima segunda-feira. A Editora Verdes Mares, empresa que encomendou a pesquisa, também foi procurada, mas não se manifestou até o presente momento.

Redação O POVO Online

TAGS