Participamos do

No Datafolha, Dilma tem 35% de rejeição e Aécio 33%

08:20 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Levantamento do Datafolha divulgado hoje mostra que o nível de rejeição da presidente da República subiu. Na pesquisa feita ontem e anteontem, 35% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Dilma Rousseff no primeiro turno, em outubro. Há um mês, levantamento do mesmo instituto trazia esse índice em 33%, tanto para Dilma como para seus principais adversários. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) eram rejeitados também por 33% do eleitorado cada um.

No levantamento divulgado hoje, a rejeição a Aécio caiu dois pontos, para 31%, e a rejeição a Campos ficou nos mesmos 33%.

A rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso fosse candidato, ainda seria a menor entre os principais concorrentes avaliados. Lula aparece no levantamento de hoje com apenas 17% de rejeição. Em abril, 19% dos entrevistados pelo Datafolha diziam que não votariam em Lula.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 7 e 8 de maio com 2.844 pessoas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00104/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente