Participamos do

No Ceará, Dilma Rousseff tem conversa reservada com Cid e Ciro Gomes

Dilma embarcou em helicóptero de Juazeiro do Norte a Jati, acompanhada dos irmãos Ferreira Gomes
11:19 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h50min

A presidente Dilma Rousseff (PT) já deixou o Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) com destino ao município de Jati, onde visitará trecho das obras da transposição das águas do rio São Francisco.

De acordo com informações do Blog do Eliomar, ao chegar ao aeroporto no avião presidencial, a presidente fez cumprimentos às autoridades no local e embarcou em helicóptero, acompanhada apenas do governador Cid Gomes e do irmão dele, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, ambos do Pros.
[SAIBAMAIS 2]
Nos bastidores, as informações são de que os três devem tratar do imbróglio envolvendo a direção nacional do Pros e os irmãos Ferreira Gomes. O partido pede a saída do ministro Francisco Teixeira da pasta da Integração Nacional.

Reunião
Após o encontro com Dilma, Cid, Ciro e outros correligionários do grupo estarão em Brasília numa reunião com a cúpula nacional do Pros.

Ministro da Integração
“A presidente vem com o intuito de visitar a obra do São Francisco, que é a obra hídrica que ela considera mais importante (...) Dilma tem carinho especial pelo Nordeste, sabe que a água é uma questão a ser resolvida”, disse Teixeira ao Blog do Eliomar, na segunda-feira,12. Roteiro de Dilma pelo Nordeste começa em Cabrobró, em Pernambuco. De lá, ela segue para o município cearense.

Para além da promoção da imagem da presidente nos estados nordestinos, a visita de Dilma reforça também prestígio de Francisco Teixeira no Ministério da Integração. Indicado por Cid Gomes (Pros) para a vaga. O ministro tem sido alvo de “campanha” do Pros nacional, que pede substituição de Teixeira por um nome mais ligado à cúpula nacional do partido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Comitiva
Dilma chegou à Juazeiro do Norte acompanhada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB). No local, juntaram-se à comitiva presidencial o vice-governador Domingos Filho, o prefeito juazeirense Raimundo Macedo (PMDB) e os deputados estaduais Camilo Santana (PT) e Sineval Roque (Pros). Além da prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, esposa do vice-governador, e o  governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Visita da presidente
A última visita de Dilma ao Ceará aconteceu em 19 de março deste ano.  Na ocasião, Dilma esteve no Estado para inaugurar obra, entregar máquinas e lançar ações cujo objetivo é amenizar os efeitos da estiagem no Estado. 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente