Participamos do

Luizianne entra com representação contra gestora que insinuou uso de drogas de sua parte

Em abril deste ano, Rios publicou em sua página do Facebook mensagem em que insinuava uso de drogas pela ex-prefeita da Capital
16:12 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h30min

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) protocolou, no fim da tarde desta terça-feira, 27, representação no Conselho Regional de Psicologia contra a psicóloga Natália Rios, gestora dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Fortaleza. Em abril deste ano, Rios publicou em sua página do Facebook mensagem em que insinuava uso de drogas pela ex-prefeita da Capital.

“Talvez, se nosso Prefeito fosse capacho do clientelismo marcante da gestão anterior, estivesse fazendo o mesmo que a loura: fumando, cheirando..”, publicou Natália. Segundo a assessoria de Luizianne Lins, a ex-prefeita entrará com ação por falta disciplinar e infração ao código de ética contra a psicóloga.

“(Natália Rios) teceu comentários mentirosos e difamatórios contra a ex-prefeita em página da rede social Facebook. Os comentários foram amplamente divulgados pela imprensa, causando danos morais à ex-prefeita”, diz nota da assessoria de Luizianne Lins no PT.

[SAIBAMAIS 1]Representação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na representação, a petista afirma que a gestora do Caps feriu princípios fundamentais da Psicologia, além de normas dispostas no Código de Ética da categoria, que atentam para a defesa da dignidade, igualdade e integridade do ser humano.

À época do episódio, Natália Rios apagou sua publicação no Facebook após o caso repercutir na imprensa. Procurada pela reportagem nos dias seguintes à postagem, a gestora não foi localizada nem retornou ligações em seu celular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente