Participamos do

Justiça suspende festa da padroeira de Antonina do Norte após denúncia de fraude

A festa fazia parte da chamada %u201CSemana do Município de Antonina do Norte%u201D e tinha diversas apresentações de bandas de forró programadas
17:46 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Justiça do Estado suspendeu nesta terça-feira, 6, a realização de apresentações artísticas marcadas para a comemoração de aniversário da padroeira do Município. Os eventos estavam marcados para esta quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8. A festa fazia parte da chamada “Semana do Município de Antonina do Norte” e tinha diversas apresentações de bandas de forró programadas.

A determinação ocorre em resposta a uma ação do Ministério Público do Estado (MP-CE), que levantava sinais de fraude na licitação para contratação de bandas e estrutura para o evento. No documento, o MP-CE pediu que o Município se abstivesse do pagamento das festividades. Em sua argumentação, o juiz responsável destaca problemas da região com a estiagem.

[SAIBAMAIS 1]A denúncia de fraude em licitação foi firmada pelo diretor regional no Cariri da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (Acecci). Na denúncia, foram apresentados folders do evento que confirmava shows de determinadas bandas antes mesmo da conclusão da licitação.

O descumprimento da medida sujeita, pessoalmente, o prefeito do Município a pagar multa de R$ 25 mil. Além dele, o secretário de Cultura do Município, bem como o ordenador de despesas do edital dos festejos, também estariam sujeitos a multa de R$ 10 mil cada.

Redação O POVO Online
com informações do MP-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente