Participamos do

Integrantes do MST marcham em direção ao Butantã

10:50 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) marcham na manhã desta quarta-feira, 7, em direção ao Butantã, zona oeste da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do movimento, o grupo é formado por cerca de mil pessoas.

Eles saíram às 8h de Osasco, na Grande São Paulo, e tem como destino final um centro esportivo educacional do bairro. O deslocamento acontece por vias internas, e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ainda não provoca impactos no trânsito.

O grupo, que saiu de Itapevi na última terça-feira, 6, deve permanecer na capital até sexta e diz planejar uma série de manifestações na cidade, mas não forneceu detalhes sobre os atos. O movimento pediu uma audiência com o governo do Estado, mas encontro ainda não teria sido confirmado pelo Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o MST, os sem-terra lutam pela retomada da reforma agrária, que o movimento avalia ter sido paralisada nos últimos três anos, durante o governo da presidente Dilma Rousseff. A marcha faz parte da jornada nacional do movimento pela reforma agrária que inclui ocupações de terras em vários Estados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente