Participamos do

Infraestrutura não acompanhou demanda, diz Dilma

16:20 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que passa por um momento especial de seu governo. "Começamos a ver os frutos de todo o esforço e investimento que fizemos na área aeroportuária", afirmou, durante a cerimônia de inauguração do Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. Em seu discurso, Dilma destacou que nos últimos 12 anos o aeroporto de Guarulhos não havia acompanhado o aumento do movimento de cargas e de passageiros - de 35 milhões para 41 milhões de pessoas anualmente, segundo ela.

A presidente destacou as mudanças sociais e a distribuição de renda como fatores que permitiram o aumento da demanda por voos no Brasil. "Sabemos que a partir do momento em que o País modifica sua estrutura desigual e eleva à condição de consumidor milhões e milhões de brasileiros, o avião se torna uma opção de transporte" avaliou.

O Terminal 3, que levou um ano e nove meses para ficar pronto, tem 192 mil metros quadrados, capacidade inicial para receber 12 milhões de passageiros por ano na sua primeira fase e é voltado para voos internacionais. A estrutura foi elogiada por Dilma. "Neste momento, esta estrutura esta à altura da demanda que sobre ela pesa", afirmou.

Mais cedo, a presidente Dilma esteve na cerimônia de inauguração de um hangar da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde vai ser construído o cargueiro KC-390 em parceria com a Força Aérea Brasileira. O avião é a maior aeronave já feita pela empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente