PUBLICIDADE
Notícias

Indicados de Eunício no governo Cid entregam carta de renúncia nesta tarde

Secretários deixam o governo para apoiar projeto do PMDB de disputar a sucessão de Cid Gomes

14:18 | 02/05/2014

Aliados do senador Eunício Oliveira (PMDB) entregarão, na tarde desta sexta-feira, 2, cargos de indicação do PMDB no governo Cid Gomes (Pros). Segundo o secretário de Controladoria e Ouvidoria do Estado, João Melo, documento de renúncia contendo a assinatura dos quatro indicados do partido será entregue em mãos ao governador, no Palácio da Abolição. Sem horário confirmado, a oficialização da saída do PMDB da gestão ocorre a partir das 15h.

Além de João Melo, o partido de Eunício Oliveira ocupava outros três cargos na gestão, com César Pinheiro (Recursos Hídricos), Bruno Sarmento (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) e Aloisio Carvalho (secretário-executivo do Esporte.

[SAIBAMAIS 2]Os quatro deixam o governo nesta quarta-feira para apoiar projeto do PMDB em ter candidatura própria à sucessão de Cid Gomes. Segundo João Melo, a decisão foi oficializada nesta quarta-feira. “Isso já vinha tomando corpo desde o final de março, quando o Eunício esteve com o governador e deu ciência a ele do interesse do partido em disputar o governo”.

Assim como o titular da Controladoria, César Pinheiro afirma que expediente nesta sexta-feira foi “normal”. “Vou passar na secretaria ainda só para pegar pertences pessoais. Pastas, livros, etc”, diz. Mesmo com a saída, ex-secretários de Cid pelo PMDB reforçam que a ação não simboliza rompimento definitivo com a gestão do Pros.

Aloisio Carvalho

Segundo o Blog do Eliomar, o secretário-executivo do Esporte, Aloisio Carvalho, já oficializou sua saída do governo Cid Gomes. Antes mesmo da entrega da carta conjunta dos indicados, Carvalho foi pessoalmente à Chefia de Gabinete do governador e oficializou sua saída do cargo.

Redação O POVO Online

TAGS