Participamos do

Festa do Pau da Bandeira reúne pré-candidatos no Cariri

17:13 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A tradicional “festa do Pau da Bandeira” de Barbalha, na região do Cariri, será palco também de intensa mobilização eleitoral neste sábado, 31. Para a missa de Santo Antônio, que abre o evento às 9h, estão esperadas presenças do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do deputado federal José Guimarães (PT) – todos pré-candidatos neste ano. 

Campos deverá disputar sucessão de Dilma Rousseff (PT), enquanto Eunício articula candidatura ao governo do Ceará. Na noite de sábado, os dois visitam Juazeiro do Norte, onde receberão título de cidadania dos vereadores do Município.

[SAIBAMAIS 2]Já José Guimarães estará na região em decorrência de nova edição das caravanas do PT no interior do Estado. O evento está agendado também para o sábado, na cidade do Crato.

A festa do Pau da Bandeira é um dos festejos mais tradicionais do Cariri. O evento ocorre em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Barbalha. Durante a festa, uma árvore é cortada e carregada – pelas mãos dos participantes – até o centro da cidade. Lá, o tronco é erguido diante da igreja matriz. A procissão é acompanhada por uma carroça carregada de cachaça. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente