PUBLICIDADE
Notícias

Dilma Rousseff visita obra do Ministério da Integração no Ceará

A presidente visita obra de responsabilidade de ministério alvo de conflito entre o governador Cid Gomes e a direção nacional do Pros

12:00 | 09/05/2014
NULL
NULL

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará no Interior do Ceará no próximo dia 13 de maio (terça-feira). A secretaria de Comunicações da Presidência ainda não tem definido todo o percurso de Dilma. De antemão, foi informado que a presidente visitará a cidade de Jati, onde é feita parte da obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Ceará.

A obra é comandada pelo Ministério da Integração Nacional que, atualmente, está sob comando interino de Francisco Teixeira, ligado ao governador do Estado Cid Gomes (Pros). A definição do ministro oficial da pasta é alvo de desentendimentos entre o governador e a direção nacional do Pros – que tenta indicar nome filiado ao partido para o cargo. A presença de Dilma é vista como sinalização de apoio à permanência de Teixeira no cargo.
[SAIBAMAIS 2]
Cid Gomes
Cid Gomes classificou, na quinta-feira, 8, como “chantagem” a pressão de dirigentes e parlamentares do seu partido pela substituição do ministro Francisco Teixera. Correligionários de Cid em nível nacional ameaçam apoiar Eduardo Campos (PSB) para presidente se o Pros não tiver o ministério.

Teixeira assumiu a Integração no ano passado após consulta de Dilma a Cid. O líder do Pros na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), já comunicou ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que o partido quer substituir Teixeira por um “militante do Pros”.

Visita da presidente
A última visita de Dilma ao Ceará aconteceu em 19 de março deste ano.  Na ocasião, Dilma esteve no Estado para inaugurar obra, entregar máquinas e lançar ações cujo objetivo é amenizar os efeitos da estiagem no Estado.

Redação O POVO Online

TAGS