Participamos do

Dilma diz que governo não faz aeroporto para Copa

13:30 | Mai. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A presidente Dilma Rousseff voltou a falar nesta sexta-feira, 23, sobre a ampliação dos aeroportos, desta vez rebatendo crítica sobre o atraso nas obras para a Copa do Mundo de futebol, que começa em 20 dias. Segundo ela, independentemente da demora na execução das obras, o importante é que os aeroportos vão atender a população brasileira depois dos jogos do mundial. "Não estamos fazendo aeroporto para a Copa", disse.

[SAIBAMAIS 2]

Dilma aproveitou o momento para comparar também o aumento no número de passageiros nos terminais brasileiros durante governo do PT com o período do PSDB no Palácio do Planalto, reforçando a estratégia de comparar a gestão petista com a do tucano Fernando Henrique Cardoso. "Tem de fazer aeroporto para um País que tinha 32 milhões de passageiros nos aeroportos, em 2002, e hoje tem 112 milhões de passageiros. É para eles que estamos fazendo aeroporto", declarou. "Eu lembro de uma época que ir para aeroporto era um acontecimento, você botava maquiagem e salto, hoje não, aeroporto é para todos", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente