Participamos do

Dilma diz que gestão petista herdou passivo 'feio'

21:40 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff (PT) colocou em prática mais uma vez nesta quarta-feira, na inauguração de uma unidade do Brasil Sorridente em São Bernardo do Campo, a comparação da gestão petista com a do PSDB, partido que deverá ser o seu maior adversário na sua campanha pela reeleição. Segundo a presidente, o PT herdou "um passivo feio" do antecessor, numa referência à gestão tucana, e disse que os petistas sabem fazer melhor.

Ao falar dos feitos de dez anos de gestão do PT na Presidência da República, incluindo a administração de Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse que seu padrinho político "sabia das carências do nosso povo, e de sua sensibilidade nasceu a importância deste programa". "Aqui se trata da dignidade dos brasileiros e das brasileiras", afirmou em discurso. E alfinetou mais uma vez os tucanos, indagando: "Quem, antes de 2013, tinha acesso ao serviço de saúde bucal?"

"Herdamos esse passivo, que era feio, não era bonito, não", disse, numa crítica à gestão do PSDB. "Durante esses dez anos, estamos mostrando o compromisso de modificar esse quadro, até porque, há dez anos, o tratamento era o mais simples possível: se tinha dor de dente, arrancava e não tratava. É com essa situação que nós rompemos", afirmou. O discurso da presidente traduz a estratégia do PT nessas eleições, que aposta no mote do medo para mostrar ao eleitorado o que a gestão petista realizou e, em contrapartida, destacar os pontos fracos dos adversários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente