Participamos do

Denúncias na Petrobras serão apuradas com "máximo rigor", reafirma Dilma

11:51 | Mai. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma Rousseff falou nesta segunda-feira, 5, sobre as recentes denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. “A Petrobras é a maior e mais bem-sucedida empresa brasileira. É um símbolo de luta e afirmação do nosso país”. Ela garantiu uma investigação rígida para esclarecer as denúncias de corrupção apontadas pela oposição ao seu governo.

“O que tiver de ser apurado deve e vai ser apurado com o máximo rigor, mas não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem seu país, que se utilize de problemas, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da nossa maior empresa”, diz.

Segundo Dilma, a empresa é um dos mais importantes patrimônios do povo brasileiro e “por isso, a [a Petrobras] jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa”.

O programa também abordou trechos do pronunciamento de Dilma Rousseff feito por ocasião do Dia do Trabalho, na última quarta-feira, 30. Além de lembrar a correção da tabela do Imposto de Renda e a atualização em 10% dos valores do Bolsa Família, ela também reafirmou seu compromisso com a política de valorização do salário mínimo.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente