Participamos do

Centro de referência LGBT recebe inscrições para 1º casamento gay coletivo de Fortaleza

A cerimônia, que terá direito à decoração própria e buffet, acontece em 7 de junho, às 16h, no Parque da Criança
16:49 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Casais que desejam participar do 1º casamento gay coletivo de Fortaleza podem se inscrever até a próxima terça-feira, 13, junto ao Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Prefeitura. Das trinta vagas para casais abertas para o evento, dez já foram preenchidas. A cerimônia, que terá direito à decoração própria e buffet, acontece em 7 de junho, às 16h, no Parque da Criança.

A festa coincide com o Dia Municipal da Consciência e Cidadania LGBT e ocorre após a Câmara Municipal de Fortaleza aprovar, nesta terça-feira, 6, requerimento do vereador Paulo Diógenes (PSD) autorizando o evento. Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca garantia de direitos, como pensões, heranças e propriedade conjunta, conquistados no matrimônio.

“A realização do casamento comunitário tem por objetivo divulgar para todos os cidadãos Fortalezenses a decisão do Supremo Tribunal Federal que igualou as uniões homoafetivas as heterossexuais (...) muitos parceiros se viam destituídos do património que haviam acumulado após a morte do companheiro”, argumenta o vereador.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Janaína Dutra – r. Pedro I, 461, no Centro. Interessados devem levar RG, certidão de nascimento e comprovante de residência, assim como documentação específica para estrangeiros, viúvos e divorciados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, casais devem preencher questionário com informações básicas sobre o relacionamento. Cada par terá direito a convidar dez pessoas para a cerimônia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente