Participamos do

Celso Lafer recebe título Honoris Causa em Israel

08:40 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-ministro Celso Lafer, articulista do jornal O Estado de S. Paulo, recebe hoje (27), em Israel, o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade de Haifa. O título, informa a instituição, é um reconhecimento à "liderança política e visionária" do ex-ministro, "que contribuiu não só para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, mas de toda a América Latina". A cerimônia será realizada na universidade israelense, fundada em 1963 e a terceira maior do país.

O ex-ministro receberá o título durante viagem a Israel, quando também se encontrará com representantes da Universidade de Haifa, onde participará da 42.ª edição do evento The Meeting of The Board of Governors, que debaterá o futuro da instituição e das universidades Hebraica de Jerusalém e de Tel-Aviv. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), presidida por Lafer, mantém acordos de cooperação com as três instituições.

O título honorífico em Haifa também será recebido por Frederik Willem de Klerk, presidente da África do Sul de 1998 a 1994, pela filósofa francesa Julia Kristeva, por Stefan Reif, professor emérito da Universidade de Cambridge, pelo teatrólogo e ator Chaim Topol, pelo diplomata Uri Lubrani (Israel) e por Ernst Strauss (Suíça) e Lady Irene Hatter (Reino Unido), reconhecidos pelo trabalho de filantropia na área de educação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente