Participamos do

Campos minimiza desconhecimento do eleitor em pesquisa

13:30 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, minimizou nesta sexta-feira, 9, questão de ter avançado apenas um ponto porcentual no conhecimento dos eleitores. Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostrou que o pessebista é conhecido de 25% do eleitorado, ante 24% registrado no levantamento de abril. O levantamento também mostrou que Campos oscilou positivamente de 10% para 11% nas intenções de voto.

"Nem iniciou ainda a fase de maior divulgação", disse Campos, argumentado que o período de campanha ainda não começou, com o horário eleitoral e os debates. Ele voltou a ressaltar o bom desempenho dele e da vice de chapa, Marina Silva, entre os que conhecem a candidatura PSB/Rede. "Entre os que tomaram conhecimento, a própria Datafolha faz o recorte, vê que a gente se posiciona em primeiro lugar", afirmou. Campos disse ainda que o crescimento deles é contínuo entre o eleitorado jovem e com acesso a informação.

Marina ressaltou que eles ganharam um aprendizado em relação à campanha presidencial dela em 2010 e vão chegar competitivos ao primeiro turno, pois estão em uma campanha ascendente. "O eleitor faz esse cálculo, as pessoas querem uma candidatura que, indo ao segundo turno, possa alavancar o protagonismo da sociedade. A sociedade quer ser autora da vitória de quem vai ganhar as eleições", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente