Participamos do

"Bloquinho" de oposição convida PMDB para fazer oposição a Cid; líder não descarta

Danniel Oliveira diz que posição do PMDB é de "independência", "sem obrigação" de votar com o governo nas matérias da Casa
15:38 | Mai. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Líder do PMDB na Assembleia, o deputado Danniel Oliveira não descarta que bancada da legenda passe a votar com a oposição de Cid Gomes (Pros) no Legislativo. A declaração ocorreu pouco após Fernanda Pessoa (PR), deputada da oposição, convidar o parlamentar a integrar “bloquinho” de críticos a Cid na Casa. Na semana passada, o PMDB abandonou cargos no governo, de olho na eleição de Eunício Oliveira (PMDB) à sucessão estadual.

“Minha resposta (ao convite da oposição) é que vamos conversando. Nossa bandeira agora é a da independência, não temos nenhuma obrigação em votar com as matérias do governo. Então vamos votar naquelas que é para o bem do povo do Ceará. Caso a oposição apresente matéria positiva, nós vamos votar com ela”, disse Danniel, que é sobrinho de Eunício.

O deputado destaca que a posição não significa fazer “oposição por oposição” a Cid, e que a postura pode mudar dependendo dos rumos entre Pros e PMDB na eleição. “Se o Cid decidir que vota no Eunício, não temos porque não dar continuidade aos projetos. Agora, com a situação atual, do Cid dizendo que não deve nada ao Eunício, fica uma situação um pouco complicada”.

Danniel Oliveira reforça que, antes de qualquer resposta definitiva deverá levar o convite às demais lideranças do partido. “Não queremos tomar decisão antecipada. Vamos conversar com todos”, diz.

Oposição unida

O “bloquinho” de oposição ao governo do Estado surgiu na Assembleia em março deste ano. O grupo é liderado por Heitor Férrer (PDT) e tem como objetivo “unificar” propostas da oposição. Participam do grupo ainda João Jaime (DEM), Eliane Novais (PSB), Roberto Mesquita (PV) e Fernanda Pessoa (PR).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente