Participamos do

Vereadores concedem Medalha Boticário Ferreira ao governador Cid Gomes

14:14 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram, nesta quarta-feira, 23, a concessão da Medalha Boticário Ferreira – a mais alta condecoração da Casa – para o governador do Estado, Cid Ferreira Gomes (Pros).

A proposta foi feita pelo vereador Elpídio Nogueira (Pros) e começou a tramitar na Câmara no dia 15 de abril. “Esta Proposição tem como objetivo conferir uma justa homenagem a um dos mais notáveis homens públicos cearenses em nossa atualidade, o Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes, que com a sua vocação administrativa e notável capacidade de diálogo político faz jus, com todos os méritos, à concessão da presente Comenda”, diz a justificativa da proposição.

A proposta foi aprovada por 24 votos favoráveis e um contra.

[SAIBAMAIS 2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Medalha
A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente