Participamos do

Tasso Jereissati admite ser pré-candidato ao Senado no Ceará

O ex-governador disse, durante reunião do partido, que, se sua candidatura for imprescindível, será candidato ao Senado em 2014
15:14 | Abr. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-governador Tasso Jereissati admitiu, nesta terça-feira, 22, em Brasília, a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2014. Os discursos anteriores do ex-senador eram de que ele não tinha interesse em retomar a carreira político-eleitoral. A afirmação foi feita durante encontro da cúpula nacional do partido.

“O senador colocou que a presença dele ali (na reunião) era a reafirmação de que está engajado no projeto que modifica o País”, afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), presente no encontro. Sobre o Ceará, Tasso teria dito que fará as articulações necessárias para formar um palanque forte para a campanha de Aécio Neves para a presidência da República.
[SAIBAMAIS 3]
Tasso teria afirmado ainda que, se surgir um nome novo para o Senado, ele não será empecilho. Gomes de Mattos relatou também que o ex-governador afirmou que se sua candidatura for imprescindível para o partido, será candidato.

A convenção nacional do PSDB está prevista para o dia 14 de junho. A do Ceará acontecerá antes dessa data, porém sem dia previsto.

Alianças
O desafio do PSDB, após convencer Tasso a disputar o Senado, será formar alianças contra o projeto político do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão o PR, que teria o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na chapa para o Executivo, e o PMDB do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado. 

Redação O POVO Online
com informações da repórter Hébely Rebouças

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente