Participamos do

PSDB vai protocolar representação contra Vargas

12:10 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após iniciativa do PSOL, o PSDB na Câmara dos Deputados anunciou nesta sexta-feira, 04, que vai protocolar no início da próxima semana uma representação no Conselho de Ética contra o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), por quebra de decoro parlamentar. Na quinta-feira, 03, o PSOL encaminhou um ofício pedindo a investigação de Vargas por viajar em um avião emprestado pelo doleiro Alberto Youssef, preso em uma operação da Polícia Federal por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro.

O PSDB argumenta que o uso da aeronave no fim do ano passado pode configurar recebimento de vantagem indevida, o que seria um procedimento incompatível com o decoro parlamentar e punível com a perda do mandato. Em nota encaminhada pela liderança da bancada, o vice-líder Nilson Leitão (MT) afirma que o petista não tem condições de permanecer no mandato. "A cada dia surgem mais elementos que comprovam a ligação dele com o doleiro preso. E a explicação que deu não convenceu. É uma situação extremamente grave, que expõe e desmoraliza o Parlamento".

Neste semana, Vargas foi à tribuna dar explicações aos colegas. Em 10 minutos de discurso, o petista disse que foi "imprudente" e que não sabia das investigações contra o doleiro, com quem mantém amizade há 20 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente