PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito e vice de Itaitinga são cassados pelo TRE

Eles já haviam sido cassados pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico

20:18 | 07/04/2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta segunda-feira, 7, cassar o prefeito e a vice-prefeita do município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Abel Cercelino Rangel Júnior (PPL) e Erivanda Nogueira de Sousa Serpa, respectivamente.

Na sessão presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, a condenação se deu por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Os dois já haviam sido cassados pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, porém se mantiveram no cargo por liminar.

A decisão vai ser cumprida após a publicação no Diário da Justiça. Eles ficarão afastados dos cargos até que os recursos sejam julgados.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas as ligações não foram completadas. O telefone encontrava-se fora da área ou desligado.

 

Redação O POVO Online com informações do TRE-CE

TAGS