Participamos do

Prefeito e vice de Itaitinga são cassados pelo TRE

Eles já haviam sido cassados pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico
20:18 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta segunda-feira, 7, cassar o prefeito e a vice-prefeita do município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Abel Cercelino Rangel Júnior (PPL) e Erivanda Nogueira de Sousa Serpa, respectivamente.

Na sessão presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, a condenação se deu por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Os dois já haviam sido cassados pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, porém se mantiveram no cargo por liminar.

A decisão vai ser cumprida após a publicação no Diário da Justiça. Eles ficarão afastados dos cargos até que os recursos sejam julgados.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas as ligações não foram completadas. O telefone encontrava-se fora da área ou desligado.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com informações do TRE-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente