Participamos do

Prefeito de Aiuaba acusa pai de ex-prefeito de tentativa de agressão

O desentendimento começou em janeiro de 2014, quando o prefeito acusou o ex-gestor de tomar todas as decisões na Prefeitura
16:05 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O desentendimento político entre o ex-prefeito do município de Aiuaba (a 457,8 quilômetros de Fortaleza), Ramilson Araújo, e o atual prefeito Airton Araújo atingiu o patamar de acusações de agressão. Airton registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Tauá, no domingo, 6, acusando o pai de Ramilson, Raimundo Nonato de Alencar Moraes – tio de Airton –, de tentar agredi-lo.

Segundo o prefeito, o fato aconteceu no sábado, 5, quando ambos estavam numa vaquejada no Parque Jacinto Fernandes, em Aiuaba. Airton afirmou que conseguiu evitar a agressão porque escapou das investidas do tio. Desde o rompimento político entre Airton e Ramilson, que são primos, há um clima de tensão na cidade.

O atual prefeito era comerciante e não militava na política quando foi escolhido para a sucessão de Ramilson. O desentendimento começou em janeiro de 2014, quando o prefeito acusou o ex-gestor de tomar todas as decisões na Prefeitura e anunciou o afastamento de Ramilson das atividades na cúpula da gestão. A desavença gerou protesto de moradores e familiares do ex-prefeito.

Ramilson negou que tenha existido tentativa de agressão e disse que entre o pai e o primo houve apenas um bate-boca. “É uma questão de família, não houve agressão”, alegou Ramilson, destacando que o desentendimento prejudica a administração da cidade. Sobre a relação com Airton, o ex-prefeito disse estar “tudo calmo”.

Já Airton frisou que não há mais relação política entre eles. “Depois desses acontecidos cada vez se torna mais difícil”, acrescentou.

Colaborou Amaury Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente