Participamos do

Guimarães descarta desistir de Senado para assumir vice-presidência da Câmara

Mesmo mantendo pretensão pela vaga de senador, Guimarães admitiu rever a postura em caso de intervenção do ex-presidente Lula (PT)
15:14 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado federal José Guimarães (PT) descartou nesta terça-feira, 15, abandonar sua pré-candidatura ao Senado em troca da vice-presidência da Câmara do Deputados. Segundo o petista, qualquer pretensão alternativa ao cargo de senador desrespeitaria resolução definida pelo último encontro do PT no Estado.

“Queremos manter a aliança, fazer o palanque da Dilma e a nossa indicação como pré-candidato ao Senado. Não vou arredar o pé disso, pois estaria desrespeitando decisão do encontro estadual do PT”, disse, em entrevista à Rádio Verdes Mares AM.

Segundo Guimarães, cotado para assumir a vice-presidência da Câmara após renúncia de André Vargas (PT-PR), prioridade pelo Senado foi informada inclusive ao presidente do PT, Rui Falcão. Mesmo mantendo pretensão pela vaga de senador, Guimarães admitiu rever a postura em caso de intervenção do ex-presidente Lula (PT).

“Claro que com o Lula fazendo um apelo desses, a gente senta e discute. Mas le está tão empolgado com nossa definição atual que acho difícil. Mas na política, a gente nunca diz ‘desta água não beberei’”, disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente