Participamos do

Dilma chama Paes de 'melhor prefeito do mundo'

11:25 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff se emocionou na manhã desta quarta-feira, 2, na cerimônia de assinatura da concessão do Aeroporto do Galeão (RJ), ao falar dos exilados políticos que voltaram ao País pelo aeroporto internacional do Rio. Dilma lembrou que o Brasil conquistou democracia e inclusão social e que por isso o aeroporto, hoje, não é apenas um ambiente frequentado pelos estrangeiros, mas cada vez mais por brasileiros também. A presidente disse que o transporte aéreo é atualmente um "transporte de massa".

Em seguida, Dilma falou de sua expectativa para a concessão do Aeroporto Antônio Carlos Jobim que, segundo ela, é bastante concreta. Segundo a presidente , a assinatura da concessão marca o esforço do Brasil em prover infraestrutura. Ela elogiou ainda o consórcio vencedor da concorrência e disse que o fato de o investimento ser compartilhado com a iniciativa privada permite que o País desenvolva mais projetos.

Respondendo a uma brincadeira, a Dilma disse, em tom descontraído, que o chefe da administração carioca, Eduardo Paes (PMDB), é "o melhor prefeito do mundo". "Peço perdão aos outros, mas ele insiste", brincou Dilma sobre o prefeito ter se autoproclamado "o melhor do mundo". O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também havia feito referência ao "título" de Eduardo Paes momentos antes.

É última semana de Cabral à frente do governo do Rio. A presidente visita também as obras da Estação São Conrado na Linha 4 do Metrô e sua volta para Brasília está marcada para as 13 horas.R

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente