Participamos do

Berzoini rechaça 'volta Lula' como ideia pouco prática

11:30 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 30, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, rechaçou a movimentação que se espalhou em alguns partidos, inclusive o PT, pedindo a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O sentimento do 'volta, Lula' é um sentimento que nós entendemos que tem uma base real, porém minoritária no mundo político porque as pessoas sabem que, muito além de qualquer discussão de apreço pelo Lula e pela presidente Dilma, está uma discussão de estratégia política", disse ele.

"A presidente Dilma tem direito à reeleição e certamente vai exercer este direito com apoio do PT e de vários outros partidos", emendou Berzoini, acrescentando que, "portanto, não é razoável que entremos em um debate que não tem muito senso prático, com todo respeito às pessoas que defendem o volta, Lula".

Berzoini afirmou ainda que acredita na manutenção da grande aliança política para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff, apesar da rebelião de parte do PR. "Temos efetivamente um diálogo com todos os partidos que, no nosso entendimento, caminha para uma ampla coalização. Já temos partidos que já anunciaram apoio e outros que estão em vias de anunciar, além de outros que têm processo decisório um pouco mais lento, mas que também estão dialogando conosco no sentido de anunciar o apoio", declarou o ministro, ao defender a ampla coalização de apoio à reeleição. Segundo ele, a grande coalização de governo tem participação efetiva dos partidos da base tanto no ponto de vista político quanto administrativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente