Participamos do

Assembleia Legislativa suspende sessão em pesar da morte de ex-deputado

Joaquim Noronha morreu na madrugada da segunda-feira, 21
11:32 | Abr. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará suspenderam a sessão plenária desta terça-feira, 22, em pesar da morte do ex-deputado estadual Joaquim Noronha. A decisão atendeu a requerimento do deputado Fernando Hugo (SDD). O Plenário fez um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lamentou a morte do ex-parlamentar. “Eu tive o prazer de ser deputado ao lado do grande empresário e político Joaquim Noronha. A presidência está solidária com toda a família”, afirmou.

O deputado Fernando Hugo elogiou a atuação de Noronha que legislou a favor da região dos Inhamuns. “Eu, Joaquim Noronha e Ted Pontes Filho éramos os três parlamentares do Partido Liberal, por isso convivi muito com ele. Tinha uma rapidez de raciocínio e era respeitador por excelência, fez-se homem público com intuito altruístico para atender a sua região”, enfatizou.

Joaquim Noronha morreu na madrugada da segunda-feira, 21. Empresário do ramo de atacado de cereais, era natural de Parambu. Começou a carreira política em 1994, como deputado estadual, em 1996 elegeu sua esposa Maria Milene como prefeita de Parambu e, em seguida, seu filho Nel Noronha também foi eleito prefeito daquele município.

O corpo de Joaquim Noronha está sendo velado na funerária Ternura, na Capital, e será levado para a Assembleia Legislativa do Ceará, às 15h, para homenagens. Depois, será trasladado para Parambu, onde será velado e enterrado.

Redação O POVO Online
com informações da Agência AL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente