Participamos do

Após investigação da PRE, página de apoio à candidatura de Izolda é tirada do ar

O desligamento da página ocorre quatro dias após a PRE iniciar investigação de campanha eleitoral antecipada contra os autores do perfil
12:30 | Abr. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A página de Facebook “Eu Apoio Izolda Cela”, criada em campanha à pré-candidatura da ex-secretária de Educação ao Governo do Estado, foi apagada da rede social na manhã desta segunda-feira, 28. O desligamento da página ocorre quatro dias após a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PRE-CE) iniciar investigação de campanha eleitoral antecipada contra os autores do perfil.

“A procuradoria vem realizando um trabalho de intensa fiscalização, e vimos que há indícios de propaganda. Por isso, instauramos o procedimento administrativo. O procedimento será verificado junto com a empresa Facebook para sabermos se é possível identificar quem criou a página e, assim, descobrir se há algum envolvimento da Izolda e de pessoas ligadas a ela”, afirmou nota da PRE.

[SAIBAMAIS 2]Na época da abertura da investigação, o prefeito de Sobral e esposo de Izolda, Veveu Arruda (PT), disse que ele e a ex-secretária estavam “tranquilos”, pois não teriam qualquer envolvimento no caso. “Não é uma iniciativa dela e nem de nenhuma pessoa próxima. Não temos como desabilitar esse perfil já que não sabemos quem o fez. Então, estamos absolutamente tranquilos”, disse.

A página de apoio foi criada em cinco de abril deste ano e contava com mais de 24 mil apoios. O perfil diz ser “um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro”. Entre os “curtidores” da página está o ex-secretário de Educação de Fortaleza e deputado Ivo Gomes (Pros), que já declarou apoio à candidatura de Izolda.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente