Participamos do

Após denúncias, inspetores do TCE solicitam documentos sobre prédio da Ciops

A Corte iniciou os procedimentos seguindo denúncia do deputado Heitor Férrer (PDT), que acusa o novo prédio de possuir %u201Citens de luxo%u201D e gasto excessivo
15:13 | Abr. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Equipes de inspetoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) fizeram visita in loco nesta segunda-feira, 28, às sedes do Departamento de Arquitetura do Ceará (DAE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-CE). O objetivo era solicitar documentos sobre construção do novo prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A Corte iniciou investigações na obra após denúncia do deputado Heitor Férrer (PDT), que acusa o novo prédio de possuir “itens de luxo” e gasto excessivo, como portas blindadas em R$ 17 mil. O líder do governo contesta as críticas, afirmando que se trata em investimento necessário para um prédio vital na melhoria da Segurança Pública do Estado.

[SAIBAMAIS 2]De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, já é a segunda visita de inspetores do Tribunal envolvendo o processo de construção do prédio – avaliado em R$ 38,6 milhões. Na última quinta-feira, fiscais da Corte conversaram com diretores da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), onde foram informados sobre o projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao longo desta semana, será feita diligência junto ao Ministério Público e ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) para verificar a licitação da obra, bem como seus projetos e licitação. Após a análise do material, a 11ª Inspetoria do TCE emitirá relatório.

Redação O POVO Online
com informações do TCE-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente