Participamos do

Violência no Carnaval provoca debates entre deputados

Logo no início da sessão, o deputado Roberto Mesquita (PV) cobrou mudanças na "política fracassada" de Segurança Pública do governo Cid Gomes
11:20 | Mar. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os altos índices de violência no Ceará durante o Carnaval repercutiram nesta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa. Logo no início da sessão, o deputado Roberto Mesquita (PV) subiu à tribuna da Casa e cobrou mudanças na “política fracassada” de Segurança Pública do governo Cid Gomes (Pros), gerando debate entre parlamentares. Ao longo dos cinco dias de folia, foram registrados pelo menos 77 homicídios no Estado.

“O governador Cid Gomes tem nessa Casa uma ampla base política, mas queria pedir aos parlamentares que não transformassem esse pacto com Cid em voto de silêncio. Os números não mentem. Todas as ações do governador se tornam pequenas quando vemos os índices de violência no Ceará”, disse Mesquita.

[SAIBAMAIS 1]O deputado criticou ainda excesso de policiais disponibilizados para a segurança pessoal do governador e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). “É um absurdo que eles andem com mais de 40 policias, enquanto a população anda completamente desprotegida”, criticou. O deputado Ely Aguiar (PSDC) reforçou as críticas, destacando que números da violência estão repercutindo internacionalmente – afugentando turistas.

Os deputados Fernando Hugo (SDD) e Ferreira Aragão (PDT) reforçaram críticas à insegurança, mas tiraram o peso da responsabilidade sobre a violência dos ombros do governo estadual. Segundo os dois, a violência é um problema do País como um todo, e não apenas do Ceará. “O Congresso Nacional dá as costas e defende que os menores continuam espalhando fogo nas ruas”, disse Hugo.

com informações da Assembleia Legislativa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente