Participamos do

Presidente do PCdoB discute eleições com Cid Gomes

13:00 | Mar. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, passa o final de semana no Ceará. Ele deverá se encontrar no final da tarde deste sábado (15), com o governador Cid Gomes (PROS). Os dois vão conversar sobre as eleições de outubro. A tendência do partido, segundo Renato Rabelo, é seguir apoiando a reeleição da presidente Dilma Roussef. "Achamos que a reeleição dela garante a continuidade e o avanço de uma alternativa de país que nós defendemos", afirmou.

Pela manhã, Renato Rabelo se reuniu com parlamentares e lideranças sociais para debater o cenário político deste ano. Ele disse que tem percorrido o Brasil em busca de formar alianças priorizando os partidos que apoiam Dilma. "Mas claro que cada estado tem uma particularidade diferente", comentou.

"No Maranhão, por exemplo, temos uma grande possibilidade de eleger o primeiro governador pelo PCdoB", comenta, referindo-se ao ex-deputado Flávio Dino, que tenta se lançar candidato contra a família Sarney.

No Ceará, ele veio buscar o apoio do governador Cid Gomes à reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB). O pedido esbarra no duelo que tem sido travado entre o senador Eunício Oliveira (PMDB), que tenta se firmar como candidato ao governo cearense, e o grupo de Cid Gomes, que quer um nome do PROS como cabeça-de-chapa.

A indicação de Inácio para disputar a reeleição espera a definição do imbróglio. Isso porque o deputado José Guimarães (PT), que já demonstrou interesse em disputar a única vaga no Senado, tem conversado com Cid e Eunício. O ideal para Guimarães seria reunir os dois numa chapa, o que garantiria palanque único para Dilma no Ceará. Vencendo esta possibilidade, a reeleição de Inácio estaria ameaçada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente