PUBLICIDADE
Notícias

PRE entra com ação contra Eunício por propaganda antecipada

O procedimento tem como base uma série de evidências levadas à PRE, entre elas reportagem do O POVO e informes publicitários

15:43 | 31/03/2014
NULL
NULL

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ceará entrou nesta segunda-feira, 31, com representação contra o senador Eunício Oliveira (PMDB) por propaganda eleitoral antecipada. O procedimento tem como base uma série de evidências levadas à PRE, entre elas reportagem do O POVO de 17 de março.

Segundo o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), ofício da Zona Eleitoral de Brejo Santo atesta ainda a distribuição de informes publicitários sob o título “Eunício, O Senador de todos” durante evento do PMDB em Croatá, na região Norte. O informe teria circulado entre 10 e 14 de fevereiro na cidade, destacando feitos políticos de Eunício.

[SAIBAMAIS 2]Além disso, procuradora Nice Cunha entende que encontros regionais do PMDB em Croatá e Banabuiú, além de informativos do peemedebista distribuídos em Brejo Santo e São Benedito, revelam “nítida intenção de se fazer propaganda antecipada em prol da promoção pessoal e política do parlamentar, visando sua eleição ao cargo de governador”.

Em entrevista ao O POVO, Eunício Oliveira disse desconhecer representação contra sua pessoa, mas disse estar com “consciência tranquila” de que não cometeu qualquer irregularidade. “Só se reunir em reunião política for crime”, disse.

Caso semelhante

Em fevereiro passado, o senador Inácio Arruda (PCdoB) foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 8 mil por propaganda eleitoral antecipada. A ação dizia respeito à divulgação de revista do mandato do senador expondo realizações de Inácio como parlamentar. O PCdoB contesta a argumentação da Justiça, afirmando que se tratava apenas de prestação de contas do senador aos eleitores.

Redação O POVO Online
com informações do MPF-CE

TAGS