Participamos do

PRB troca de comando no Ceará e amplia apoio a Eunício

O deputado Ronaldo Martins, próximo do senador peemedebista, assume posto de Miguel Dias no comando do partido
12:24 | Mar. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual pastor Ronaldo Martins (PRB) assumiu nesta sexta-feira, 7, a presidência do PRB no Ceará. Ele substitui o empresário Miguel Dias, que pediu afastamento do cargo por “motivos particulares”. Com a mudança, a legenda caminha agora para intensificar apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado.

Sob o comando de Dias – que é segundo suplente de Eunício no Senado –, o partido se destacou como aliado próximo do PT no Estado, sobretudo com o grupo político da ex-prefeita Luizianne Lins. Com a posse de Ronaldo, sem ligação com os petistas, o PRB fica “mais livre” para apoiar abertamente o peemedebista.

[SAIBAMAIS 1]O partido, que passou maior parte da gestão Cid Gomes (Pros) na base aliada, passou para o lado da oposição em setembro do ano passado. Por conta da mudança, a legenda perdeu um de seus dois deputados na Assembleia, Manoel Duca (hoje no Pros).

Para 2014, o PRB planeja ampliar bancadas tanto na Assembleia quanto na Câmara dos Deputados. Para isso, aposta em uma série de pastores evangélicos e apresentadores de programas policiais, entre eles o próprio Ronaldo Martins e o repórter Águia Dourada.

com informações do Blog do Eliomar

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente