Participamos do

Planalto cria força-tarefa para 'dobrar' Cunha

13:10 | Mar. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Palácio do Planalto montou uma força-tarefa para minimizar as resistências do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), ao projeto de lei do Marco Civil da Internet, que deve entrar na pauta de discussões da Casa nesta terça-feira, 18. Às 18h30 desta segunda-feira, 17, Cunha se reunirá no Planalto com o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Eles vão discutir a posição da bancada do PMDB e tentar diminuir a crise entre o Executivo e o partido, acentuada nas últimas semanas.

"A mim não cabe ceder nada porque a posição é da bancada. Escutarei e, se for o caso, levo (os pedidos do Executivo) à bancada. Ela é quem decide, eu não decido nada", disse Cunha no sábado, 15, em entrevista ao Broadcast Político, serviço de informações da Agência Estado.

Os principais líderes do PMDB na Câmara dos Deputados não prestigiaram a cerimônia de posse de seis novos ministros hoje pela manhã, no Palácio do Planalto. Pivô da crise, Cunha fez questão de dizer que só chegará a Brasília no final da tarde. Já o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegou compromissos pré-agendados em seu Estado para não comparecer ao evento. Coube ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), representar o partido na solenidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente