Participamos do

Pesquisa reflete insatisfação, diz Imbassahy, do PSDB

13:55 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), disse que o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a população está insatisfeita com o governo Dilma Rousseff. "Os resultados da pesquisa Ibope são mais um claro indicativo do descontentamento da população com os rumos do governo Dilma: a Saúde é um drama, na Segurança Pública nada se faz e a inflação está de volta de maneira acelerada", afirmou o tucano.

O levantamento apontou que a avaliação positiva do governo caiu de 43% para 36% em relação a dezembro. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36%. O índice dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.

Na avaliação de Imbassahy, as denúncias envolvendo negócios da Petrobras devem colaborar para que a avaliação negativa da população aumente. A estatal virou foco da oposição e pode se transformar em objeto de apuração de uma comissão parlamentar no Congresso. "Não tenho dúvidas de que a próxima pesquisa mostrará uma queda ainda mais acentuada, já que a divulgada hoje foi feita antes da divulgação de que a compra escandalosa da refinaria de Pasadena pela Petrobras teve autorização da presidente Dilma. A Petrobras, empresa que é a principal estatal brasileira, agora aparece nas páginas policiais", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente