Participamos do

Marinho e Alstom negam acusações

08:50 | Mar. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O criminalista Celso Vilardi, que representa o conselheiro Robson Marinho, do Tribunal de Contas do Estado, afirma que não tem conhecimento dos documentos da Justiça da Suíça. "Tenho ciência é que, por vias oficiais, foi solicitada uma colaboração para as autoridades da Suíça e que ainda não chegou."

Vilardi reage com veemência, sempre que consultado sobre a suspeita contra Marinho. "Ele não faz parte desse processo (caso Alstom). Me causa surpresa as menções a ele porque jamais julgou o projeto abordado na denúncia, julgou apenas uma extensão de garantia que foi feita anos depois do contrato." O projeto citado na denúncia da Procuradoria da República é o Grupo Industrial para o Sistema de Eletropaulo (Gisel) e seu aditivo X.

A multinacional Alstom destaca que está colaborando com as investigações e reafirma que "trabalha em obediência a um rígido código de ética, definido e implementado por sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações dos países em que atua".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente