Participamos do

Kassab: o PSD não saiu, porque nunca entrou no blocão

12:50 | Mar. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, negou neste sábado (15) que seu partido tenha deixado o "blocão" independente ao governo federal na Câmara, liderado pelo PMDB, após a reforma ministerial e liberação de verbas a parlamentares. "O PSD não saiu, porque nunca entrou no blocão; foi convidado a entrar, mas não entrou e isso foi comunicado no passado por meio de um manifesto assinado por mim", afirmou Kassab antes de evento do partido em Ribeirão Preto (SP).

Kassab disse torcer para que o estresse entre o governo e o PMDB acabe o mais rápido possível e evitou polêmica ao ser indagado se houve falta de habilidade da presidente Dilma Rousseff para contornar a crise. "Não estamos envolvidos e é difícil avaliar se houve falta de habilidade".

No evento, o ex-prefeito de São Paulo estava acompanhado do ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, que foi ovacionado e pressionado pelos políticos e representantes do PSD a aceitar a candidatura o Senado em outubro. "Meirelles é o maior especialista em economia e espero que seja candidato ao Senado", afirmou Kassab.

No discurso, Meirelles foi interrompido várias vezes com o apelo para que aceitasse o convite, mas limitou-se a sorrir e agradecer. "Tenho compromissos e a decisão ainda leva tempo. Procuramos colaborar com a construção do partido e, no devido tempo, vamos tomar a decisão", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente