PUBLICIDADE
Notícias

Indicada pela Assembleia, deputada Patrícia Saboya assume hoje vaga no TCE

A indicação contrariou campanha "conselheiro cidadão", movida por entidades que cobram mais participação popular na escolha de conselheiros

11:48 | 31/03/2014
NULL
NULL

A ex-deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) assumirá nesta segunda-feira, 31, cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Ela foi nomeada pelo governador Cid Gomes (Pros) em 10 de março, após ser indicada pelos colegas da Assembleia Legislativa. Na sexta-feira passada, Saboya renunciou ao cargo de deputada.

O cargo de conselheiro do TCE é responsável por assessorar o Legislativo na fiscalização de contas do Governo do Estado e demais órgãos ligados ao Executivo estadual. A solenidade de posse de Patrícia ocorre a partir das 17h na sede da Corte, no Centro de Fortaleza. Ela ocupa vaga aberta após aposentadoria compulsória de Pedro Timbó.

[SAIBAMAIS 2]A indicação de Patrícia Saboya, ex-esposa de Ciro Gomes (Pros), contrariou campanha "conselheiro cidadão", movida por entidades da sociedade civil. A ação, que conta com adesão do Ministério Público de Contas (MPC), cobra que escolha de conselheiros dos Tribunais de Contas seja feita com participação direta da população, de forma mais transparente e aberta.

Atualmente, a Constituição Estadual prevê que indicação de parte do pleno da Corte seja feita pelos deputados estaduais. A norma não obriga, no entanto, que deputados indiquem colegas para a função. Apesar disso, deputados costumam indicar seus pares para função.

Redação O Povo Online

TAGS