Participamos do

Heitor vai liderar "bloquinho" de oposição a Cid na Assembleia

Determinação foi tomada nesta quinta após reunião do grupo, que já protocolou requerimento que cobra do governo informações sobre obras do VLT em Fortaleza
12:26 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado Heitor Férrer (PDT) foi escolhido nesta quinta-feira, 20, para liderar o chamado "bloquinho", grupo que reúne opositores de Cid Gomes (Pros) na Assembleia Legislativa. A determinação foi tomada nesta quinta após reunião do grupo, que já fez sua primeira movimentação oficial, protocolando requerimento que cobra do governo mais informações sobre as obras do VLT em Fortaleza.

As informações foram confirmadas pelo deputado João Jaime (DEM) ao Blog do Eliomar. Além de Jaime e Férrer, integram o grupo de oposição, instalado na última semana, os deputados Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR) e Roberto Mesquita (PV). Apesar de ter anunciado rompimento de seu partido com o governo, o deputado Ronaldo Martins (PRB) não anunciou adesão formal ao grupo.

Mesmo com afinação de discursos, o “bloquinho” ainda é minoria diante da base aliada de Cid na Assembleia. Fora os cinco opositores e Ronaldo Martins, a maioria dos 46 deputados da Casa é aliada do governo. Em debates no Legislativo, diversos parlamentares da base já minimizaram a instalação do grupo de oposição.

Redação O Povo Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente