Participamos do

Governo consegue evitar convocação de ministros

16:50 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo conseguiu evitar na tarde desta terça-feira, 11, a análise dos primeiros requerimentos de convocação de ministros ao Congresso Nacional. Os pedidos haviam ganhado o apoio de membros da base. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) não alcançou quórum deliberativo e a sessão de hoje foi reagendada para a próxima terça-feira, 18.

Na pauta, constam requerimentos para convocar o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre problemas com empenho de emendas na pasta. Também está na pauta um pedido de convocação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para explicar um decreto que autorizou no ano passado a contratação, sem licitação, da Geap Autogestão em Saúde.

Em meio à crise política entre o governo e os partidos aliados na Câmara, o Planalto trabalha para evitar a convocação de ministros ao Congresso. Segundo o líder do PT, deputado Vicentinho (SP), o partido vai trabalhar para transformar os requerimentos de convocação em convites, que têm menos peso político.

Há 21 pedidos de convocação de ministros tramitando na Câmara dos Deputados, que incluem o ministro da Saúde, Arthur Chioro, de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente