Participamos do

Fortaleza sediará estudo nacional sobre mobilidade de pedestres e ciclistas

O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio durante debate sobre projetos dos binários nas avenidas Dom Luis e Santos Dumont
16:12 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Fortaleza foi escolhida pelo Ministério das Cidades e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser objeto de estudo de mobilidade de pedestres e ciclistas. A informação foi dada pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) durante visita ao O POVO na tarde desta terça-feira, 11.

Segundo o prefeito, os órgãos financiaram a construção de ciclovias e ciclofaixas padrões que servirão como base para, dependendo do resultado, implantação de uma política nacional de financiamento desses tipos de modais.

A Prefeitura ainda não tem informações sobre datas para o projeto. O valor a ser investido também não foi confirmado, mas, conforme Roberto Cláudio, deve ser por volta de um milhão e meio de dólares.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 2]
Aplicativos
Durante a visita, Roberto Cláudio destacou também que Fortaleza contará com dois aplicativos para auxiliar na locomoção no trânsito. Um deles será um sinalizador de estacionamento que indicará os locais de estacionamento da Zona Azul disponíveis, tanto nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont, onde serão implantados os binários, como no Centro da cidade. O outro aplicativo indicará, via celular, onde há acidentes e obras que impactem no trânsito.

Praça Portugal
O prefeito visitou a imprensa cearense durante esta terça-feira, 11, para esclarecer o projeto de implantação dos binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís. A principal discussão diante das mudanças diz respeito à derrubada de árvores dos canteiros centrais das avenidas e a demolição da Praça Portugal, que dará lugar a um cruzamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Colaborou Katy Araújo, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente