Participamos do

Eunício Oliveira está no Palácio Abolição para conversa com Cid Gomes

12:05 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h45min

O senador Eunício Oliveira (PMDB) já chegou ao Palácio da Abolição para almoçar com o governador Cid Gomes (Pros). O encontro entre os aliados é o primeiro do ano para discutir conjuntura política para as eleições de 2014. Eunício, no entanto, afirmou que só falará após o encontro.

A expectativa é de tensão no diálogo entre os dois. Se tanto Cid quanto Eunício tentam colocar panos quentes na relação, a candidatura quase certa do peemedebista é o principal nó na base. Como Cid não pretende antecipar definições até junho, Eunício dificilmente ouvirá declaração de apoio hoje.
[SAIBAMAIS 2]
A indefinição é ruim para o senador, que corre contra o tempo para definir palanque – principalmente caso decida disputar sem apoio do governador. Sem sinalização positiva hoje, Eunício pode tanto se rebelar e seguir candidato sozinho, adiar a definição ou desistir de disputar a sucessão.

PT
O grupo político do deputado federal, José Guimarães (PT), também tem reunião marcada para a tarde desta sexta-feira, 28, no Hotel Romanos, para afinar o discurso de defesa pela vaga do Senado para o PT. A indefinição entre Cid e Eunício também é ruim para o PT que se divide entre indicar nome para o Senado ou para o Governo do Estado, com ou sem o apoio do governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza e do Blog do Eliomar


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente