Participamos do

Eduardo Campos confere folia em Recife entre aplausos e protestos

12:30 | Mar. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pré-candidato à Presidência e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, saiu pelas ruas do Centro do Recife, na manhã deste sábado, 1, cumprimentando foliões e até dançando frevo no desfile do Galo da Madrugada.

 

Pelas ruas, foliões cumprimentaram o governador e muitos o apontaram como futuro presidente do País. Segundo a Agência Estado, na caminhada pelo corredor da folia ainda houve um rápido protesto de alguns ativistas do movimento chamado Direitos Urbanis contra a construção de edifícios em áreas que poderiam dar espaço a centros de lazer públicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A Folha de S. Paulo afirmou que  foliões que estavam na rua também soltavam comentários como "Eu é que não tiro foto com essa alma", expressão pernambucana de conotação negativa.

 

Com bom humor, sem falar de política, Campos voltou a afirmar que este será um carnaval de muita paz em Pernambuco. "Estou feliz em ver mais uma edição do Galo da Madrugada. Será uma festa de muita tranquilidade."

 

Ao longo da caminhada, o pré-candidato estava acompanhado do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, apresentado nesta semana como o escolhido do PSB para disputar a eleição estadual, e do prefeito da cidade, Geraldo Julio, do mesmo partido.

 

O governador não quis ser fotografado com a camisa de um bloco que ganhou de presente, cujo nome é Big Brocha Olinda.

 

Redação O POVO Online com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente