Participamos do

Dilma opta por técnico e define troca de ministros nas pastas do PMDB

18:52 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff (PT) definiu a troca nos ministérios da cota do PMDB. Tanto a Agricultura quanto o Turismo se mantiveram sob os cuidados do principal aliado da presidente. Quem assume a Agricultura no lugar do deputado licenciado Antonio Andrade (MG) é Neri Geller, atual secretário-executivo da pasta; e técnico gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages, assumirá o Turismo, em substituição ao também deputado licenciado Gastão Vieira (MA).

Apesar de ainda não anunciado pelo Palácio do Planalto, interlocutores de Dilma confirmaram as substituições que devem ser formalmente anunciadas ainda nesta quinta-feira, 13.

Pressionando o governo por maior participação nos ministérios, o PMDB forçou derrotas à presidente no Congresso. Para evitar novas baixas aos projetos de Dilma, a votação do Marco Civil da Internet, por exemplo, foi adiada nesta quarta-feira, 12, para a semana que vem. Além de mais ministérios, o PMDB quer garantir a liberação de recursos para emendas parlamentares e apoio do PT em praças importantes, como o Estado do ceará.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente