Participamos do

Dilma diz que não se abala com julgamentos apressados

20:30 | Mar. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Falando sobre economia pela primeira vez desde o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela Standard & Poor's, a presidente da República, Dilma Rousseff, reafirmou neste sábado seu compromisso com a estabilidade macroeconômica e disse que não se abala com "julgamentos apressados e conclusões precipitadas", que, segundo ela, a "realidade desmentirá".

A frase parece ter sido direcionada à agência de risco, que rebaixou a nota do Brasil de BBB para BBB- no início da semana. Mas a presidente não citou nominalmente a S&P. Segundo ela, "para seguir com a modernização do estado e da economia, de prioridade à educação, também estamos convencidos da absoluta necessidade de preservar a solidez dos fundamentos macroeconômicos do país", disse.

"Assumimos essa tarefa como um compromisso inarredável com o nosso povo, com a nossa história, com as forças produtivas e com os investidores que aqui vêm, nacionais e internacionais. Este compromisso não será alterado", disse Dilma para os presentes à abertura da reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Costa do Sauípe, na Bahia. "Tampouco nos abalaremos com julgamentos apressados e por conclusões precipitadas, que a realidade desmentirá", completou.

Segundo ela, nos últimos onze anos o Brasil se tornou a sexta economia do mundo e atingiu a estabilidade macroeconômica, com inflação estável, contas fiscais robustas e grandes reservas internacionais. (Colaboraram Tiago Décimo e Luís Lima)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente